

Por Mila Mesquita
02/05/2020
Olá Mochileiros k-popers!
Que tal teorizarmos um pouco? Hoje falaremos do novo comeback do grupo que está derrubando a internet com uma canção incrível, e com ela muitas teorias boas, o (G)I-DLE, com Oh my God. O MV está explodindo a cabeça de vários k-popers por ter uma música, letra e clipe extremamente teóricos e interessantes de se debater.
Então vamos lá!

"Oh My God " é a nova música de trabalho grupo feminino sul-coreano (G)I-dle e veio como o single principal de sua terceira música estendida I Trust . Foi lançado em coreano e inglês pela Cube em 6 de abril de 2020. A composição ficou novamente a cargo da líder Soyeon e Yummy Tone, colaborador de longa data, enquanto as letras da versão em inglês foram traduzidas por Lauren Kaori.
Na Coréia do Sul, a música estreou e alcançou o número 15 no Gaon Digital Chart. Além disso, a música alcançou sucesso internacional rapidamente chegando ao número três na parada de canções digitais da Billboard. "Oh My God" estreou nos primeiros lugares nas paradas de vários países como esses Hungria, Tailândia e Escócia. O videoclipe oficial de "Oh My God" foi lançado na mesma data teve direção de Yoon Rima e Jang Dongju. Ainda em abril MV recebeu mais de 72 milhões de visualizações e 1,3 milhão de curtidas no YouTube.
Tanto a cinematografia do MV quanto a letra da música levantam muitas teorias e críticas incríveis. No clipe você pode ver alguns dos membros com vestidos que lembram personagens de contos lúdicos, mas como em um conto de fadas eles ficam presos por algo ou alguém. Simbolizando a eterna guerra de luz e sombras.

As vozes que narram o começo do MV falam sobre buscar liberdade sendo prisioneiro. Algumas teorias falam sobre um tipo de “prisão” que as meninas sofrem, mas no final, conseguem escapar de algo ou alguém. A temática também parece estar relacionada com os anjos caídos reforçando a ideia de luz e sombras. A teoria sobre a letra da música ser o lamento de uma relação homossexual entre meninas soa como uma crítica à religião por considerar isso "um pecado".
Na internet há vários relatos de pessoas que acham a letra um tipo uma confissão à Deus sobre uma relação lésbica, baseadas no trecho em que uma das cantoras diz "estar amando uma mulher". E ao mesmo tempo, uma libertação daquilo que é "puro" até mesmo do "pecado". Nas cenas finais do MV onde as meninas se envolvem num lamaçal, pode simbolizar claramente isso, uma vez que no início do clipe elas usavam roupas brancas, com ar de pureza.

É claro que tem muito mais a ser discutido. Há várias teorias para esse MV e isso não podemos negar, porém alguns fãs estão esperando o próximo comeback do grupo na esperança de haver alguma continuação da história. Afinal, Falava realmente sobre um casal lésbico? A música era uma crítica a "endeusar" algo que não se pode afirmar que seja real? Por enquanto vamos teorizar e dar muitos views para o videoclipe, que sem dúvidas, está impecável.
Até a próxima.
Abaixo o MV legendado para que possam conferir e criar suas própria teorias.

